PROJETO AJUDÔU REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES EM IBIRITÉ
11/01/2022 17:58 em Novidades

O Projeto Ajudôu realizou, no último mês, a entrega de uniformes no Núcleo Ibirité. Os alunos matriculados na iniciativa ganharam, gratuitamente, quimono, camisa, faixa e máscara para utilização nas atividades. O evento foi realizado na ADAV, mesmo local em que acontecem as aulas de judô projeto. 

As aulas do projeto acontecem às segundas e quartas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Ajudôu 100 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino. 

Em Ibirité, o Esporte na Cidade é realizado pelo De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Ibiritermo e apoio da ADAV. Todos os alunos inscritos receberão quimono e camisa para utilização durante as atividades do projeto. 

Para Leonardo Costa, coordenador técnico do projeto, o momento é muito importante para sequência do projeto. “Fico muito feliz em fazer a entrega dos uniformes para os alunos. É um momento ímpar dentro do projeto. As crianças passam a sentir pertencentes ao projeto quando vestem a camisa e o quimono. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma delas”, disse.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!